segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Continuação De final Fantasy

Quem me conhece sabe como eu aprecio a série Final Fantasy, porém, eu sou realista. Final Fantasy XIII é um bom jogo, mas ele deixou um gostinho de "quero mais" misturado com o amargo sabor do "Só isso? Cadê o resto?".
Tecnicamente o jogo é impecável, mas qualquer fã de Final Fantasy logo percebe as "falhas" conceituais de FFXIII. Na minha opinião, a que mais me incomodou foi o tempo limite das batalhas. É isso mesmo! Esqueça batalhas épicas com mestres que duravam horas. Depois de alguns minutos, se você não conseguiu derrotá-lo, o mestre - qualquer mestre... - solta um incurável DOOM em você ( Magia que mata o personagem depois de 1 ou 2 minutos ). Outros problemas conceituais sérios foram: A retirada do mapa-mundi, muitos lugares impossíveis de serem revisitados, um fator que limita a evolução de acordo com o ponto da história em que você se encontra ( Esqueça a possibilidade de "upar" os personagens antes daquele monstro mega-difícil... ) e a possibilidade de chegar no nível máximo dos personagens, somente depois de fechar o jogo pelo menos uma vez.
Tem gente que também não gostou do sistema de batalhas, pois nele, não vale a pena escolher exatamente o comando que você deseja executar. Acaba sendo mais vantajoso escolher apenas "o tipo de comportamento de cada personagem" e deixar o resto no automático. Em FF´s anteriores, era responsabilidade sua saber se aquele determinado tipo de monstro é vunerável a água ou fogo. Em FFXIII, depois de passar um "Scan" no inimigo, seus personagens aprendem suas vulnerabilidades, e usarão isso contra eles, automaticamente.
Restou aos fãs aguardarem pelo prometido Final Fantasy XIII - Versus cuja data de lançamento nunca foi muito clara... E eis que somos surpreendidos com o anúncio de Final Fantasy XIII-2.
Sim, eu fiquei feliz pela notícia. Acho que tanto a protagonista Lightning como os demais personagens, foram "subaproveitados" e merecem uma segunda chance!
Sobre Final Fantasy XIII-2, já sabemos que o sistema de batalha será mais evoluído - Espero que pra melhor! E não para "mais automático do que antes"... - e que Lightning está confirmada. Ele tem lançamento prometido para final de 2011. Esperamos que a versão em inglês não demore para ser lançada!
Há também um vídeo curto sobre este novo Final Fantasy. O surpreendente é que mais da metade deste vídeo, é composto pelo final deFinal Fantasy XIII. Como uma empresa faz propaganda de um jogo novo, mostrando partes do final do jogo anterior...? Self-Spoiler...? Mesmo assim, assista o vídeo a seguir:
[ Atenção: Vídeo atualizado em 20/01/2011 - Maior, mais qualidade e em inglês! ]
Fico na torcida a favor. Espero profundamente que FFXIII-2 seja digno de levar o nome de "Final Fantasy"!
Sem as malditas porcentagens de FFX-2 para mostrar finais diferentes, hein!? Quem jogou Final Fantasy X-2 sabe do que eu estou falando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário