domingo, 20 de março de 2011

Itervenção Divina


Eu sempre tive uma predileção por personagens divinas. A idéia de que essas classes recebem efectivamente o poder divino diretamente de sua divindade cotidiana sob a forma de crises de oração sempre mexeu com minha mente.Diferentemente do assistente que precisam estudar e aprender seus feitiços, o poder de um caráter divino é baseada principalmente na força de sua fé.
Mesmo que eu não sou uma pessoa particularmente dedicar na vida real, interpretando um personagem piedosa é um papel que eu tenho muito pouca dificuldade de entrar. Este personagem, na verdade recebe uma confirmação de todos os dias que sua divindade não só existe, mas permite que os PCs para agir em seu nome. Eu só não vejo como a sua fé pode renúncia depois que você sentiu o toque do seu patrono.
Como o DM eu tentei enfatizar essa conexão entre os personagens divinos e sua divindade na minha mesa de jogo. O DM (atuando em seu papel como o patrono), prevê o PC divina com algo útil para a próxima aventura. Geralmente é apenas a informação que de outro modo seria desconhecido para o PC, mas muitas vezes me concedeu mercês poder também. No entanto, eu encontrei este para ser uma empresa mais difícil com a 4e de D & D, em seguida, ele nunca foi em edições anteriores.
Qualquer intervenção divina deve ser baseada em enredo. Deve ser encarada como uma recompensa para um jogador que papel desempenha a personagem particularmente bem. Considerando a intervenção divina pode ser potencialmente poderoso, ele também deve ser usado com moderação. Nada desvaloriza algo especial, como tornando-se lugar comum.
Antes 4E, D & D Clérigos pode preparar qualquer magia oração que não directamente em conflito com o dogma da divindade. Então, a cada dia seu arsenal mudou a partir do conhecimento e os caprichos do leitor. Minha intervenção divina foi muitas vezes entregue como um sentimento de que o PC deve ter um período de oração em detrimento de outra. Mas, com a forma como a personagem trabalho 4e mecânicos têm à vontade, encontro e poderes diários que não podem ser alteradas a cada dia. Eles podem treinar entre os níveis, mas isso não é realmente a versatilidade eu estou procurando como o DM.
Então onde é que 4e que hoje deixam de DM? Com o mesmo das melhores opções para a intervenção divina, como você verá abaixo.

Palavras-chave são fundamentais

Quando a MS sabe que o PC irá enfrentar criaturas com vulnerabilidades específicas que ele pode usar a intervenção divina para abençoar o PC. O DM pode escolher alguns ou todos os poderes do PC e adicionar a palavra chave apropriado. Por exemplo, se os planos da MS para que o partido luta com criaturas frias vulnerabilidade, ele poderá adicionar a palavra chave para todo o frio de menos do clérigo-se poderes para o dia. O PC pode não saber por que isso aconteceu, mas ele deve perceber que sua divindade tomou medidas para torná-lo especial.
De um ponto de vista da mecânica, adicionar ou alterar uma palavra chave para uma alimentação é provavelmente a maneira mais fácil de MS para implementar uma dádiva divina para computadores. Nenhum dos números mudam em folha do PC personagem, basta digitar o dano.
Dependendo de quão poderoso o MS quer que a benção seja ele pode aplicá-la a todos os poderes do clérigo, apenas os poderes à vontade, apenas os poderes diários, ou qualquer combinação como lhe aprouver.
, Estabelecendo um limite de tempo definido para a bênção divina o PC irá manter o partido avançar para obter o melhor benefício da bênção. Isto tem a vantagem adicional de eliminar o dia de trabalho de 5 minutos que alguns mestres enfrentam regularmente.

Alterar ou adicionar um Poder

Se adicionar ou alterar uma palavra-chave do poder parece muito poderoso ou não poderoso o suficiente ainda há outras opções. A intervenção divina pode ser a adição de um novo poder por um período limitado de tempo.
Se o PC tem um poder que o Mestre sabe que vai ser quase inútil para a próxima batalha, talvez que o PC acorda e percebe que sua divindade o abençoou com algo diferente.Adeus Astral Seal, Olá Lance of Faith. Talvez hoje você precisa empurrar monstros ou talvez a sua próxima batalha será preenchido com as criaturas que são particularmente vulneráveis ​​aos Thunder. De qualquer maneira o PC agora tem as ferramentas certas para o trabalho.
A MS só poderia optar por dar ao PC um novo poder todos juntos. Isso não interfere em nada o PC já tem em sua ficha de personagem e não de qualquer maneira crítica as escolhas feitas quando o jogador poder escolher ao longo do caminho. A intervenção divina é apenas a forma da divindade de dar-lhe mais uma arma em seu arsenal.
Se ele é um poder diário, o PC tem que decidir quando usar esta bênção para sua maior potência. Isso ainda dá ao jogador um monte de espaço para pesar as consequências e role-playing a situação em conformidade.

O lado de baixo da Intervenção Divina

Os jogadores correndo as características divinas provavelmente não vai ver todos os lados para baixo para este tipo de bênção. A intervenção divina é apenas uma maneira de seu patrono de manter este humilde servo vivo um pouco mais para que ele possa continuar a espalhar a mensagem da divindade para as massas.
No entanto, nem os jogadores a correr caráter divino que percebem que eles constroem não lhes dá acesso a esta vantagem específica pode sentir amargo e ressentido. Se o DM está indo de repente introduzir este tipo de regra da casa, então deve haver algo tão impressionante na loja para as classes marciais, psíquica e misteriosa, não deveria? Isto é totalmente até o DM.
Quando eu usei esse tipo de intervenção divina na mesa do meu passado foi muito bom nisso. Eles não necessariamente vê-lo como eles serem excluídos, tanto quanto o partido recebendo um tiro no braço que vai fazer com que a vitória final mais provável. Só porque um único PC recebe um novo poder não significa que todo o partido não se beneficia.
Vamos dizer que o clérigo acorda e percebe que todas as suas orações são abençoados para tratar danos causados ​​pelo frio. Quando ele compartilha essas informações com o partido que pode usar esta informação em seu benefício também. Se tiverem tempo e recursos que eles podem se equipar com consumíveis que lhes permitam lidar também danos causados ​​pelo frio. Assim, a bênção para um PC acaba ajudando todo mundo se os PCs usam a cabeça e não vêem a intervenção divina como uma ligeira que é excluído.
Um muito generoso DM pode até permitir a intervenção divina ao lado de estender para aqueles que compartilham a mesma fé que o PC divina. Que certamente poderia motivar alguns interessantes role-playing entre o grupo.
Qual a probabilidade de que você use a intervenção divina no seu jogo? Você usaria qualquer um dos exemplos que eu descrevi? Que outras maneiras que você usou a intervenção divina no seu jogo? A introdução deste tipo de bênção divina fazer interpretar personagens mais atraente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário